EDITORIAL TRENDS

Cartela de Cores: outono e inverno 2021

Com o clima cada vez mais imprevisível, a cartela de cores tem apresentado poucas variações entre as temporadas. A mudança mais perceptível se refere às tonalidades.

Em 2021, o outono e o inverno terão, em sua maioria, cores atemporais e versáteis como pontos chave para as coleções. A ideia é facilitar as combinações e reforçar o momento “instável” que vivemos atualmente.

Para equilibrar essa cartela mais ‘óbvia’, os tons estão mais intensos e expressivos, direcionados, principalmente, aos jovens e apreciadores dessa pegada mais contemporânea. Essa saturação também reflete o escapismo do mundo digital. Pense nas paisagens do universo fantástico e sombrio dos jogos online, com avatares cheios de brilho gerado pelas telas. É essa a pegada!

Veja o que está por trás das principais cores desta cartela:

O marrom nostálgico evoca noções de conforto e familiaridade em um cenário de volatilidade.

O magenta vibrante é a cor mais energizante. Sua saturação é bem carregada propositalmente para dar aquele ânimo diante do caos.

O verde noturno surge como uma alternativa mais interessante para substituir o preto.

O azul atlântico é um tom mais tradicional que tem a função de ser mais democrático.

O bege suave é o contraponto que vem em analogia aos materiais naturais. É quase uma súplica pela busca da verdade em um mundo repleto de fake news.

Download Cartela de cores