EDITORIAL TRENDS

Set de colares: uma composição democrática

O set de colares, chamado anteriormente de mix de colares, é uma alternativa democrática para exibir um visual mais suntuoso, porém com joias mais leves.

O uso desta composição em camadas não é novo, mas foi extremamente potencializado com a moda das telas, advinda do confinamento imposto pela Covid-19.

A maior atenção ao look que é exibido ‘acima do teclado’ tem feito os consumidores investirem mais nas joias para o pescoço e o colo. Muitas vezes, sem recurso para adquirir um único colar grande e mais pesado, eles têm buscado por modelos mais delicados, mas que usados em conjunto preenchem todo o colo.

Em geral, as harmonizações partem de 3 a 5 modelos, sendo o primeiro uma choker, na sequência, correntes ou colares de tamanhos médios que variam entre 40 e 50 cm, e por fim, os mais longos com 60 a 70 cm. Como estamos na moda dos colares em formato Y, ele fecha o set, alongando ainda mais a silhueta.

Para quem quer dar o toque extra da personalização, o último colar também pode ser adornado com um pingente.

O set de colares também pode ser usado nas costas nuas de blusas que tem a parte de trás aberta. Aqui o foco não são as telas, mas sim a demonstração de um estilo próprio autêntico e criativo.

Sobre as regras do que combina com o que, esqueça-as! Mais do que nunca a customização individual é mandatória! As joias componíveis, antes de tudo, devem expressar o estilo verdadeiramente original de quem as usa!